22 de janeiro de 2009

Num sei


É impressionante assistir ao efeito da publicidade sobre nós...ás vezes dou por mim completamente inconsciente a comprar uma merda qualquer que vi na TV e que depois só consigo pensar" Como é que eu comprei isto? devia tar drogada, só pode!"... os jogos cromáticos nos placares publicitarios, um trocadilho de palavras que se fixam na mente, ou até mesmo aquele aroma que por questões menos éticas foi colocado em local estratégio para nos induzir a consumir...

Todos estes factores mexem com as nossas verdadeiras preferências...isto é...será que temos verdadeiras preferências?....ou estas só se formam a partir do mundo publicitário ao qual vivemos?

bj

5 de janeiro de 2009

Passage D'ano


Ao entrar neste novo ano, 2009, deparei-me com inúmeras “superstições”, “rituais”, ou o que lhe queiram chamar…dizem dar sorte para o ano que vem…..mesmo alguns dos descrentes que conheço dizem: “mal não faz!”….mas…o que é certo é que por vezes estes rituais começam a tornar-se ridículos….as cores da lingerie, do vestuário, as doze passas juntamente com os desejos…e eu pergunto-me como é que alguém em doze segundos consegue comer doze passas e fazer dez desejos? Ou já tem que ter a lista de desejos decorada em tempo recorde ..ou então é um desastre completo!!...e aqueles que não “podem” ter os os pés assentes na terra aquando da passagem do ano? Da muito mas mesmo muito azar quem os tem na terra…porquê? Não sei!!!...o que é certo é que desgastamos muito tempo com merdas…e aquela parte de fazer uma retrospectiva do ano que passou…e projecções para o futuro…que interessa??? Se não temos as cuecas azuis …nada feito!!
Bom Ano pessoal