18 de dezembro de 2008

emoçonhe



Em conversa com uma das minhas melhores amigas, ela pergunta-me: “Há diferença entre emoção e sentimento?”….e a verdade é que uma pergunta aparentemente óbvia me fez pensar…
Emoção parece-me “algo” mais transparente, que nos é transmitido facilmente, que é demonstrado…o sentimento, por outro lado, acho que é mais contido, algo que guardamos para nós…sinceramente,.. no fundo parecem-me iguais, mas acho que é a forma como são demonstradas ou não que as distingue.. O que vos parece?
Por vezes temos palavras, coisas, paisagens que para nós são tão simples, normais, óbvias, que nem sequer lhe damos a atenção devida..só quando “abrimos os olhos” e realmente “vemos” é que nos apercebemos de muitas coisas…
Beijo e Bom Natal

10 de dezembro de 2008

Pérola Negra



Pois é meus caros amigos é com muito gosto que vos revelo uma nova actividade física…
… revelação em quase todos os ginásios nacionais…
…um exercício físico destinado ao mundo feminino, considerado por muitas mulheres o seu melhor amigo, e para os homens...tudo o que sempre sonharam! A Dança do Varão!
Parece que já há até listas de espera…tudo para conseguir lições de como dançar no varão. As professoras (normalmente strippers) ensinam os movimentos sensuais, o equilíbrio no varão, a flexibilidade, e muito mais, com o único sentido de aliar a sensualidade ao exercício físico.
Depois de um inquérito feito ás alunas destas aulas, chegou-se á conclusão que a maioria procurava estas aulas com o intuito de agradar o marido/companheiro, e isto remete-me a reflexões de como as mulheres tentam sempre, na sua generalidade, agradar o parceiro, e discriminar os seus desejos e ambições. Preocupamo-nos em ser sensuais para eles, em “estar na moda” para eles e elas…..mas o que realmente queremos e gostamos é colocado de parte. Assim que nós(mulheres) nos consigamos livrar desta “tendência”, veremos o mundo com um diferente olhar, mais simples, mais feliz e livre.

3 de dezembro de 2008

Gunas do aleixo


Muitas vezes a sensualidade não está directamente ligada ao sexo… o que as torna rotineiras ou escaldantes…
Quando o sexo é simplesmente baseado em cumprir um objectivo, este entra num quotidiano estúpido, onde só uma das partes se preocupa com o seu próprio prazer… já quando usamos o “quero sexo aqui e agora!” em só algumas situações, …que normalmente apresentam toda uma atmosfera própria, acaba por acontecer um momento bastante inesquecível.
Agora quando estamos dispostos a despertar a nossa parte mais criativa…a cultivar, e aplicar a sensualidade no sexo, digo-vos que podem esperar uma “noite escaldante”, onde as sensações e os sentidos fazem parte de um jogo…..jogo esse que precisa de alguma perícia ..um cuidado e uma criatividade presentes para que não nos desiludamos com um GAME OVER..Para aqueles que querem desenvolver essa vertente criativa..nada como consultar as famosas dicas de Sue Johanson’s (podem consultar na net…ou então na sic radical)..beijoca!