20 de setembro de 2008

Atonhe!

08/08
As amizades são provavelmente a melhor coisa que temos na nossa vida…podemos contar sempre com os nossos verdadeiros amigos nos nossos melhores e piores momentos..
Mas e a nossa família não é importante? Não é também uma das coisas mais importantes?Sim é!.. Porém nas amizades há geralmente um limite que não é ultrapassado….um limite que nos impede de sermos verdadeiramente sinceros, e que nos leva a um respeito tal que nos faz manter essa amizade durante bastante tempo.
Com a família…atrevemo-nos a expressar como bem entendemos..ferindo muitas vezes susceptibilidades..
Será o factor tempo, convivência que têm peso aqui? O acomodar, a monotonia resultam normalmente em expressões cansadas e cruéis. Os amigos brindam-nos com diversão, novidades, sem nunca ultrapassar o limite…limite esse da: repreensão, observação….já com a família levamos com o pacote inteiro!
Apesar destas observações, e para não cair no favoritismo das “amizades”, devo dizer que até agora quem nunca me tem abandonado, e me tem sempre apoiado é a família! O tal limite das amizades é esmagado pela força da herança sanguínea…pois os “nossos”, “sangue do meu sangue” agarram-nos com tanta paixão que estão sempre na nossa sombra…
Tudo tem os seus prós e contras, daí estabelecermos geralmente tempo para os dois distintamente. Ambos importantes, mas cada um com o seu tempo e espaço.
Assim por aqui me fico…ate amanha

1 comentário:

Anónimo disse...

o que tenho para lhe dizer Jekill é que basicamente isto são tudo bidas, como o titulo do seu blog sugere. Vim ter ao seu blog por engano, mas gostei do que li. É pena já não escrever à algum tempo. Está de férias Jekill? Quando voltar por favor escreva qualquer coisa que me faça reflectir de novo..