24 de outubro de 2008

oh Tóni...Tóniiii

Ultimamente tenho passado por algumas situações que me fizeram pensar e analisar determinados comportamentos…porque é que alguns casais quando começam a ter filhos dedicam toda a sua energia, todo o seu universo para o rebento?
Não descorando da felicidade de ter um filho(imagino)…e todas as experiências vividas com um “Ser” que afinal é sangue do nosso sangue…acho que alguns casais põem de parte a sua vida íntima, e até mesmo a sua essência, aquilo que são feitos, e gostos pessoais para assim dar todas as atenções ao mais novo membro da família.
Os anos passam…e aquela ânsia de dar e dar….o seu amor….muitas vezes não é recíproco…
Com isto vêem-se sem nada….os gostos pessoais e ambições que outrora tiveram já foram esquecidos, e aquele universo criado em torno dos filhos, 24 h por dia, vê-se alterado…..o que fazer?!
Não digo com isto que os pais não devem dar amor aos seus filhos….mas sim que moderem esse amor. Os objectivos que pretendemos alcançar, as nossas ambições não devem ser postas de parte por causa de um filho, mas sim tidas em conta com a presença de um novo elemento…dar liberdade com moderação, amor com limites, respeito para ser respeitado,…e no fundo uma boa educação .

Sem comentários: